Notícias

27/03/2018

Diretoria da CDL se reúne para discutir estratégias para recuperação de dívidas no comércio de Videira

Diretoria da CDL se reúne para discutir estratégias para recuperação de dívidas no comércio de Videira

Um levantamento feito pela CDL e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Videira aponta que atualmente cerca de nove mil videirenses estão inadimplentes e, por isso registrados no sistema. A dívida desse grupo supera os R$ 8,5 milhões com o comércio local. De olho nesses dados, a diretoria da CDL se reuniu na noite desta segunda-feira (26), para buscar alternativas para os lojistas recuperarem essas dívidas e os consumidores o crédito. “A crise econômica que nosso país vem enfrentando não poupou o comércio varejista. Como entidade representativa precisamos buscar alternativas para minimizar esse impacto, para isso, estamos planejando algumas ações”, disse o presidente da entidade José das Neves Olivo.

Segundo o presidente, a intenção é desenvolver ações para que os consumidores endividados possam renegociar as dívidas em condições mais atrativas. Além disso, a iniciativa pretende provocar o aumento no fluxo de caixa das empresas e ‘liberar’ o consumidor para comprar novamente no comércio. “Estamos finalizando um projeto que vamos apresentar aos nossos associados para convidá-los a se engajar e assim podermos provocar um movimentando na economia do nosso município”.

Ainda durante a reunião a diretoria discutiu as alterações necessárias no Estatuto da CDL para adequação as prerrogativas exigidas pela FCDL; a realização das edições do Projeto Recicla CDL durante 2018, a parceria da entidade com a Prefeitura para os projetos de Páscoa e Natal e também a definição da realização do tradicional Café Colonial em homenagem ao dia das mães.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa