Notícias

29/07/2022

Lojistas estão otimistas para Dia dos Pais

Lojistas estão otimistas para Dia dos Pais

O Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto, deve gerar um importante crescimento nas vendas do comércio. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que 80% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. Interessante observar que 68% acreditam que terá um crescimento entre 4,1% e 6,1%.

O tíquete médio deve ficar na faixa de R$ 150,00 e os presentes mais procurados são, segundo os lojistas, itens de vestuário e calçados com 55,4% como já é tradicionalmente procurado em quase todas as datas comemorativas. "É uma oportunidade para o comércio alavancar as vendas, já que esta data está entre as mais esperadas pelo comércio, assim como o Natal, o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças”, afirma Fernando Taffarel Favero, presidente da CDL Videira.

Favero também destaca que para atender Videira e região, o comércio está preparado com muitas novidades, facilidades de pagamento e até promoções de itens de outono/inverno. Além disso, para facilitar a vida dos clientes, nos dois primeiros sábados de agosto, dia 06 e também no dia 13, véspera do Dia dos Pais, o comércio fará Dia D, com horário estendido e lojas abertas até as 16h.

O presidente da CDL ressalta ainda que para homenagear os pais associados, a entidade promoverá no próximo dia 03 de agosto, as 19h30, no salão social da CDL a tradicional noite de Queijos e Vinhos. “Depois de dois anos em que não realizamos esse evento por causa da pandemia, será uma honra receber nossos associados para esta homenagem”, conclui Favero.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa