Notícias

12/04/2022

Recicla CDL Videira recolheu quatro mil quilos de lixo eletrônico no último sábado (09)

Recicla CDL Videira recolheu quatro mil quilos de lixo eletrônico no último sábado (09)

A preocupação ambiental em relação aos resíduos oriundos do avanço tecnológico vem crescendo muito nos últimos anos devido a liberação de substâncias tóxicas que podem poluir regiões inteiras. Ao serem jogados no lixo comum, os metais pesados presentes nos componentes eletrônicos, como mercúrio, cádmio, arsênio, cobre, chumbo e alumínio, penetram no solo e nos lençóis freáticos contaminando, por meio da água, plantas e animais podendo também provocar a contaminação da população através da ingestão desses produtos.

Visando a preservação ambiental, desde 2010, a CDL Videira realiza o Recicla CDL, que recolhe gratuitamente todo tipo de lixo eletrônico produzido pela comunidade. No último sábado (09) aconteceu a edição de nº 30. Das 09h as 16h, os videirenses entregaram quatro mil quilos de equipamentos eletrônicos estragados ou obsoletos, que a partir de agora serão selecionados e reciclados adequadamente pela empresa Eco Centro Sul, que é parceira da CDL na ação.

Somando a edição realizada no último sábado o Recicla CDL já recolheu 324 toneladas de equipamentos obsoletos, que muitas vezes eram descartados na natureza, poluindo o meio ambiente. “A quantidade de equipamentos que recolhemos a cada edição, mostra o compromisso dos videirenses com a natureza e nos coloca entre as cidades que mais depositam lixo eletrônico adequadamente, no estado”, destaca o presidente da CDL – Fernando Taffarel Favero.



Silvia Palma
Assessoria de Imprensa