30/11/2021

Diretoria da CDL Videira faz avaliação positiva de 2021

“Um ano atípico para o setor varejista, cheio de desafios, mas também de aprendizado e evolução”. Essa é a avaliação do presidente da CDL Videira, Fernando Taffarel Favero que comandou a última reunião do ano com a diretoria da entidade. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira (29), na sede da CDL. “Chegar ao fim de 2021, com os resultados que estamos testemunhando evidencia a força do comércio, formado principalmente por micro e pequenas empresas. Os desafios impostos pela pandemia nos últimos dois anos ainda são grandes, mas temos, sim, conquistas que merecem ser celebradas, como a criatividade dos empresários para que portas não fechassem de vez e funcionários não fossem demitidos, por exemplo”.

Ao fazer um balanço das ações da CDL, em 2021, o presidente destacou as principais. Entre elas estão: a participação efetiva no Comitê de Gestão Preventiva da Covid-19 e no Comitê de Desenvolvimento de Videira (CODEVI). A CDL também aderiu a petição feita pela FCDL contra o MP para evitar novos lockdowns, recebeu o reconhecimento da Polícia Militar pela parceria na Campanha para a compra de equipamentos, armamentos e munições, participou de bate-papo sobre direitos do consumidor, compras on-line e orientações gerais quanto as negociações, promovido pelo Centro de Inovação Videira e PROCON. Uma campanha para arrecadar donativos ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador também contou com a participação da CDL.

Outra ação foi a reforma total do telhado da entidade, o apoio a instalação do PAV – Ponto Atendimento Virtual da Receita Federal, em Videira, promoveu o “Feirão SPC Regulariza Seu Nome”, participou de uma mesa redonda promovida pela Unoesc para discutir os desafios e perspectivas no cenário pós-pandemia, foi parceira da Otimiza na realização do treinamento Neuro Influência Aplicada (NIA) e no Curso de vendas instintivas, firmou parceria com a PM para oferecer aos associados uma Consultoria Comercial de Prevenção ao Crime e promoveu uma campanha para a distribuição de cobertores à famílias carentes.

Em parceria com a Rede Videirense de Combate ao Câncer ofereceu uma palestra preventiva, também foi parceria do Sicredi na realização da Semana da economia local e firmou convênio com o Pladisa para oferecer plano de saúde para empresários e funcionários do comércio. O ano ainda vai fechar com a instalação da Casa do Papai Noel na Praça do Lazer e a realização de mais uma edição da Campanha Recicla CDL, no dia 11 dezembro. Duas outras edições já foram realizadas em 2021 somando o recolhimento gratuito, de mais de 20 toneladas de lixo eletrônico. Por fim a CDL ainda articula um convênio para a oferta de plano odontológico aos associados e a vinda, para a cidade, de uma cooperativa de crédito direcionada para o comércio. “Embora tenha sido um ano de desafios, temos certeza que vamos encerrá-lo com a sensação de dever cumprido e com excelentes resultados com as vendas de Natal, o que vai dar folego ao comércio”.