Notícias

17/11/2021

Comércio de Videira deve funcionar normalmente no dia 08 de dezembro

Comércio de Videira deve funcionar normalmente no dia 08 de dezembro

Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, a orientação da CDL Videira, para seus associados, é que o comércio funcione normalmente na quarta-feira, dia 08 de dezembro, quando é celebrado o dia da Imaculada Conceição, padroeira do município. No entanto, o presidente da entidade, Fernando Taffarel Favero destaca que a CDL não tem poder de decisão para determinar se as lojas fecham ou não, apenas orienta.

A decisão de abertura é do próprio lojista que tem amparo na Lei Complementar Municipal nº 189 de 2017. De acordo com a Lei, o comércio videirense está liberado a funcionar das 7 horas às 22 horas, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Segundo o presidente a orientação de abertura já ocorre há pelo menos 03 anos e, em 2021, está respaldada no frágil momento econômico do país, no fato da data ocorrer no mesmo período do recebimento dos salários e consequentemente do pagamento de contas, além de ser um mês especial para o comércio varejista que promete estar movimentado em virtude do recebimento do 13º salário, da antecipação das compras de festas de fim de ano e da movimentação de visitantes, já que a decoração natalina da cidade já estará instalada.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa