Notícias

08/10/2021

Palestra promovida pela CDL e Rede Videirense de Combate ao Câncer aborda cuidado emocional e força das mulheres

Palestra promovida pela CDL e Rede Videirense de Combate ao Câncer aborda cuidado emocional e força das mulheres

Uma noite marcada pela reflexão em torno do auto cuidado não apenas físico, mas também emocional. Assim foi a palestra “Mulher que se ama, se cuida”, promovida pela CDL Videira, em parceria com a Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC), com apoio da FCDL/SC.

O evento foi ministrado pela palestrante Neidi Cassol, mestre em administração de empresas, educadora, pesquisadora, consultora e life coach. Mais de 50 mulheres participaram do encontro que abordou a arte feminina para gerenciar negócios, as mudanças no ambiente de negócios, como conciliar os papéis da mãe, mulher e empreendedora, planejamento e tomadas de decisão e o jeito feminino de lidar e administrar conflitos e sentimentos seus e de pessoas de seu convívio, a exemplo do que acontece com pacientes de câncer.

O presidente da CDL, Fernando Taffarel Favero participou da abertura da palestra, assim como a presidente da RVCC, Lucene Cesca, que falou sobre o papel da Rede na sociedade e agradeceu a parceria entre as duas entidades. “Este é o mês escolhido para dar aquele ‘grito’ de alerta a todas as mulheres sobre o cuidado consigo mesma. No Outubro Rosa se intensificam as ações voltadas aos cuidados e prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero, doenças graves que podem tirar a vida e a alegria de muitas mulheres. O fato é que muitas vezes esquecemos de abordar o cuidado mental e emocional também, por isso, trouxemos esta palestra para enaltecer a força e a coragem que essas mulheres possuem”, complementa Favero.

O acesso à palestra foi gratuito, mas as participantes foram convidadas a contribuir com alimentos não perecíveis para serem doados à pacientes carentes atendidos pela RVCC. Cerca de 90 kg de alimentos foram arrecadados.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa