15/09/2021
Videirenses entregam mais de 10 toneladas de lixo eletrônico no Recicla CDL
  • A 28ª Edição do Recicla CDL Videira, realizada no último sábado (11), mais uma vez demonstrou que os videirenses estão conscientes e preocupados em contribuir com a preservação do meio ambiente. Entre as 9h e 16h, foram recolhidas 10 mil quilos de lixo eletrônico.

Além de computadores, telefones, televisores, rádios, microondas, celulares e outros eletrônicos, o projeto ainda recolheu, gratuitamente, lâmpadas, tonners, pilhas e exames de Raio X que também precisam de descarte especializado.

Implantado em Videira há 11 anos, somando a última edição, o Recicla CDL já recolheu 310 toneladas de equipamentos obsoletos, que muitas vezes eram descartados na natureza, poluindo o meio ambiente. “Se tem um projeto que a CDL Videira desenvolve em benefício da comunidade e que nos orgulha tremendamente é o Recicla CDL. É impressionante como os videirenses estão conscientes e participativos nessa causa que beneficia não apenas a nossa geração, mas também as futuras”, aponta o presidente da CDL – Fernando Fávero que acompanhou o recolhimento do lixo eletrônico juntamente com o vice-presidente da entidade, José das Neves Olivo e a gestora executiva, Larissa Semann Perondi.

Para realizar o Recicla, a CDL Videira conta com a parceria da empresa Eco Centro Sul, que, a exemplo da edição anterior, vai reverter recursos que seriam aplicados na distribuição de brindes, para alguma entidade da cidade ainda a ser definida. O repasse deve acontecer nos próximos dias.

Silvia Palma
    Assessoria de Imprensa