Notícias

15/07/2021

CDL Videira firma parceria com a PM para oferecer consultoria de prevenção a crimes no comércio local

CDL Videira firma parceria com a PM para oferecer consultoria de prevenção a crimes no comércio local

Os constantes furtos e assaltos no comércio de Videira, nos últimos dias, motivou um importante encontro entre o presidente da CDL Videira, Fernando Taffarel Favero, o diretor de Desenvolvimento Profissional da entidade- Felipe Parizzoto e o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Videira (PM), 1° Tenente PM Luis Henrique Almeida.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (14), na sede da CDL e serviu para o comandante da PM colocar à disposição dos associados uma Consultoria Comercial de Prevenção ao Crime. Segundo ele, a consultoria ocorre por meio de uma visita presencial da guarnição ao estabelecimento comercial, a fim de orientar o comerciante a reduzir as vulnerabilidades apresentadas pelo seu local de trabalho. Exemplo disso estão na iluminação do local, no acesso à janelas e portas, posicionamento do caixa, entre tantos outros fatores estratégicos para aumentar o nível de segurança. Após a consultoria, a PM emite um parecer técnico que é entregue ao lojista, com sugestões, caso queira promover a adequação do espaço.

Para o presidente da CDL, a inciativa da PM é de extrema importância neste momento em que o comércio local se sente vulnerável diante do aumento da criminalidade. “A proposta foi prontamente aceita pela CDL, porque entendemos que a prevenção é primordial para coibir as práticas reiteradas de assaltos e furtos que estamos sendo alvo”, disse Fávero.

A Consultoria Comercial de Prevenção ao Crime é gratuita e para recebê-la o comerciante interessado deve pré-agendar a visita diretamente com a CDL, pessoalmente ou pelo telefone 3566-0221. A CDL intermediará a agenda com a Polícia Militar que solicita que a visita seja acompanhada pelo proprietário ou responsável pela empresa.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa