Mais informações, ligue:
(49) 3566.0221Para atender os consumidores comércio estará aberto até as 16h neste sábado (13)
Apesar do consumidor ainda sentir os efeitos da crise e a lenta retomada da economia e emprego, o varejo está otimista com as vendas no período da Páscoa. Faltando poucos dias para a data que celebra a ressurreição de Jesus, estimativas preveem crescimento nas vendas locais de até 5% em relação ao ano passado. "Temos uma situação econômica mais favorável em 2019, o que favorece as compras de Páscoa. Mesmo passando ainda por um processo de recuperação lenta, os consumidores estão mais confiantes e a confiança é um elemento fundamental para o consumo, ressalta o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.
Segundo o presidente, em pesquisa divulgada no último dia 2 de abril pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), o catarinense deve gastar em média R$ 157,44 com presentes nesta Páscoa. A pesquisa apontou aindam que de modo geral, a Páscoa 2019, em matéria de consumo, deve ser semelhante ao ano de 2018, quando roupas infantis e brinquedos concorreram com produtos tradicionais como ovos de chocolate e peixes. A venda de roupas infantis e de brinquedos são alternativas encontradas para driblar o elevado preço dos ovos de Páscoa, uma vez que os preços do chocolate e outros ingredientes utilizados na confecção dos ovos estão até 20% mais elevados na comparação com o mesmo período de 2018.
Olivo destaca ainda que para aumentar as vendas, alguns estabelecimentos também estão realizando promoções e sorteio de brindes, que facilitam a procura e escolha dos produtos. Para atrair os consumidores a CDL Videira também firmou parceria com a Prefeitura para decorar a área central da cidade com o tema de Páscoa. Além disso, neste sábado (13), o comércio de Videira, faz mais uma edição do Sábado D, com lojas abertas até as 16 horas. O comércio de Videira está sempre em expansão e buscando a todo o momento atender às expectativas do consumidor. Nossos lojistas tem investido em diferenciais e em novidades para alavancar as vendas e preparar o comércio para um aumento significativo em vendas para esse período, disse o presidente.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa