Notícias

06/11/2018

Videira viverá a magia do Natal Encantado no Parque do Noel

Videira viverá a magia do Natal Encantado no Parque do Noel

As comemorações natalinas de Videira deste ano terão novidades na decoração e programação cultural. Nesta edição, estão previstas inovações como o concurso de decoração de residências e estabelecimentos comerciais e ainda uma programação de apresentações artísticas ampliada. Neste ano, a prefeitura conta novamente com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) e a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV).

Dentre as novidades do Natal 2018, que foram apresentadas à imprensa na tarde desta terça-feira (6), com a presença do prefeito Dorival, Borga, da vice-prefeita Claudete Vavassori,do presidente da CDL, José das Neves Olivo e da secretária de Turismo e Cultura, Francine Lira, está o novo conceito de iluminação e decoração concentrados em elementos colocados no Parque do Rio do Peixe, desde o Largo da Estação até a concha acústica, formando um conjunto visual de ponta a ponta do parque. A instalação das peças já teve início e as equipes trabalham para deixar a cidade com um clima especial para o final de ano.

Outro incremento desta edição foi a ampliação da programação cultural, que além da noite de acendimento das luzes, diferente dos outros anos, se estenderá por todo o fim de semana, de 23 a 25 de novembro. As apresentações culturais acontecem todas no anfiteatro, com início já na sexta-feira (23), com o Show Folia de Reis, a chegada do Papai Noel e abertura da casa do Papai Noel.

No sábado (24) é o dia do Rock in Christmas com Show das Bandas Calibre e Clemenz. No domingo (25) acontece o Grande Concerto de Natal com o Núcleo de Música de Videira. Para finalizar a programação natalina, a Secretaria de Turismo e Cultura realizará o “Auto de Natal” no dia 16 de dezembro, com o Núcleo de Artes Cênicas em espetáculo aberto ao público em frente do Museu do Vinho Mário de Pellegrin.

DECORA VIDEIRA - Outra novidade para a edição deste ano é o Concurso Cultural Decora Videira - Natal Se Faz Juntos, que premiará residências e estabelecimentos comerciais com a melhor decoração, no valor total de R$10 mil. Os interessados já podem realizar a inscrição gratuita para participar do concurso consultando o regulamento completo disponível no site da prefeitura e dos parceiros.

CARROSSEL - Um novo elemento que deve agradar adultos e crianças é a instalação de um carrossel temático e interativo, que será oferecido para a diversão do público infantil. Outros elementos como a árvore gigante, os pinheiros iluminados a casa do Papai Noel, se juntarão ao túnel de luzes e aos personagens do Natal para compor uma das maiores e mais brilhantes decorações que Videira já teve.

De acordo com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, tornar a cidade atrativa e bonita é uma maneira de fomentar o turismo e o comércio local, ao passo que cria o clima de celebração desta data tão especial. "Pensamos um Natal diferente, que além de bonito visualmente oferece entretenimento. Convido toda a comunidade para entrar nesse clima e também decorar seus lares e empresas, em um grande movimento em prol desta data festiva.

Para a realização do "Natal Encantado no Parque do Noel" a Câmara de Vereadores autorizou o investimento de R$ 250 mil por parte da prefeitura, sendo que o valor estimado nos gastos com a decoração deve ficar abaixo desse patamar.

Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura de Videira