Notícias

24/09/2018

CDL Videira lança serviço gratuito para divulgar vagas de emprego

CDL Videira lança serviço gratuito para divulgar vagas de emprego

Programa CDL Empregos pode ser utilizado por candidatos às vagas e empregadores

A procura por um emprego ou um colaborador novo agora ficou mais fácil. Isso graças ao CDL Empregos, novo serviço que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) disponibiliza para seus associados divulgarem vagas de trabalho e para auxiliar aqueles que buscam sua recolocação profissional. O portal hospedado no endereço cdlempregos.cdl-sc.org.br funciona como um classificado on-line de vagas de todo o Estado e atende tanto o candidato quanto o empregador, que não pagam nada para usufruir de todas as funcionalidades da plataforma.

“O CDL Empregos chegou para promover o contato direto entre empregador e trabalhador, gerando novas oportunidades no mercado de trabalho que resultarão no desenvolvimento dos candidatos, das empresas e do município”, explica o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, sobre o site criado pela entidade e que a CDL Videira disponibiliza gratuitamente para seus associados e moradores da cidade.

Com layout moderno e de fácil navegação, o portal tem duas áreas distintas: uma para o empregador que, de forma simples, pode fazer seus anúncios de emprego, e outra para o trabalhador, que pode cadastrar seu currículo e se candidatar às vagas disponíveis. Com o anúncio da vaga publicada, a empresa recebe o currículo dos candidatos diretamente em seu e-mail sempre que alguém candidatar-se a ela. Em seguida, é só realizar o recrutamento e a seleção dos interessados.

O processo é similar para quem procura emprego. Para ter acesso às vagas, basta o candidato cadastrar seu currículo e se aplicar para as oportunidades publicadas que estejam de acordo com seu perfil profissional. Uma vez cadastrado, o currículo ficará disponível para mais de 40 mil empresas associadas ao sistema CDL em Santa Catarina. “Vale lembrar que este é um serviço 100% gratuito tanto para o associado, que poderá cadastrar sua necessidade de mão de obra, quanto para qualquer pessoa da comunidade que deseje incluir o seu currículo e se candidatar às vagas publicadas. Além disso, se configura em um importante incentivo para nossos lojistas que muitas vezes tem dificuldade em encontrar mão de obra qualificada”, comemora o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa