Notícias

03/06/2013

Dia “D” dos Namorados acontece no sábado (8) no comércio de Videira

Dia “D” dos Namorados acontece no sábado (8) no comércio de Videira

O comércio de Videira vive excelente expectativa para o mês de junho. O otimismo é relacionado às vendas do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12. A partir desta segunda-feira (3), o movimento nas mais de 250 lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) deve ser intensificado. No sábado (8), visando oportunizar aos clientes um horário diferenciado para as compras, o comércio terá horário ampliado com lojas abertas até às 16 horas, em mais uma edição do Dia D. “O Dia dos Namorados está se consolidando como oportunidade comercial, porque não envolve só jovens, mas casais estáveis e com maior poder aquisitivo”, aponta o presidente da CDL – Evandro Colle que destaca que segundo os lojistas, o Dia dos Namorados é uma data quase tão boa quanto o Dia dos Pais, disputando a posição de terceira melhor do ano, atrás do Natal e do Dia das Mães.

Colle explica que a expectativa de crescimento no setor gira em torno dos 5% em relação a 2012. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), entre os dias 1º e 12 de junho do ano passado foram registradas cerca de 5.100 consultas, números que correspondem às vendas no crediário. “É importante destacar que nosso comércio é ainda mais pujante que estes números, isso porque as grandes lojas de rede não fazem consulta aqui em Videira, pois utilizam o sistema de suas matrizes. Vendas com cartão de crédito e à vista também não fazem parte deste número”.

Uma pesquisa realizada pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que o tíquete médio para o Dia dos Namorados deverá ficar em R$ 110,00 e itens de vestuário e cosméticos deverão ser os mais vendidos, junto com perfumaria, joias e bijuterias, flores e equipamentos eletrônicos, entre outras alternativas.


Silvia Palma
Assessora de Imprensa