12/03/2024

38ª edição do recicla CDL recolhe 4,3 toneladas de lixo eletrônico

Realizado há 14 anos, em Videira, o Recicla CDL nunca deixa de surpreender. No último sábado (09), quando aconteceu a  38ª Edição, o Projeto recolheu cerca de 4.300 quilos, que contabilizados às edições anteriores somam em torno de 375 toneladas de lixo eletrônico recolhidas gratuitamente e destinada para reciclagem.

Foram recolhidos centenas de celulares, tv´s, rádios, máquinas de lavar, eletrodomésticos, pilhas , lâmpadas, exames de raio-X e todo tipo de equipamentos elétricos. Além disso, nesta edição, além da parceria com a @ecocentrosul a CDL firmou uma parceria com a @brdrivecloud , empresa de Videira, para quem repassou os computadores e notebooks entregues durante o Recicla CDL. A intenção da empresa é ensinar jovens a consertarem os equipamentos para posterior doação à entidades de ensino, com alunos carentes.

Mais uma vez a CDL parabeniza os videirenses, que em todas as edições, se engajam na proposta de cuidar e preservar o meio ambiente!