Notícias

09/06/2021

Comércio de Videira faz Dia D dos namorados neste sábado (12)

Comércio de Videira faz Dia D dos namorados neste sábado (12)

Data deve gerar alta nas vendas


O dia dos namorados, celebrado no próximo sábado (12), deve gerar um importante crescimento nas vendas do comércio. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que 61,5% dos lojistas esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado.

A maioria, 34,5%, espera ganho de até 2,5%, outros 30,5% esperam incremento entre 2,6% e 4% e um grupo ainda mais otimista, de 30,5%, acredita em um aumento acima de 4%. O tíquete médio está previsto entre R$ 101 e R$ 150. “Esta é mais uma data importante para o comércio catarinense recuperar as perdas provocadas pela pandemia desde o início do ano passado. Depois do Natal e do dia das mães, o dia dos namorados é a comemoração que mais movimenta o varejo”, afirma Fernando Taffarel Favero, presidente da CDL Videira.

A pesquisa realizada pela FCDL aponta ainda que os presentes mais procurados são roupas e calçados (28,9%), perfume e cosméticos (19,6%), flores (12,9%) e joias e acessórios (11,7%), entre outros itens. Também foi identificado que 69,5% dos entrevistados preparam alguma promoção especial para a data.

Comércio aberto até as 16h neste sábado (12)

Muitos casais já garantiram o presente dos seus amados, mas ainda há muitos que não escolheram. Para ajudar os namorados que deixam para as últimas horas, as lojas associadas a CDL Videira realizam mais uma edição do Dia D, neste sábado (12). “Nossas lojas preparam diversas promoções e capricharam na diversidade de itens. Além disso, estarão abertas até as 16h para que os namorados possam garantir seus presentes”, complementa Favero.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa