18/05/2021
27ª Edição do Recicla CDL recolhe mais de 10 toneladas de lixo eletrônico
  • A 27ª Edição do Recicla CDL realizada pela CDL Videira no último sábado (15), recolheu 10.180 quilos de lixo eletrônico. Somado às demais edições, o montante contabiliza mais de 300 toneladas de equipamentos obsoletos descartados adequadamente e sem impactar o meio ambiente. “Realizamos mais uma edição de sucesso absoluto demonstrando que o videirense tem plena consciência sobre a importância de descartar o lixo eletrônico adequadamente. Em nome da CDL Videira agradecemos todos que participaram desta edição”, destaca o presidente da CDL Videira, Fernando Favero.

Além de computadores, telefones, televisores, rádios, microondas e outros eletrônicos a empresa Eco Centro Sul, parceira da CDL na ação, também recolheu lâmpadas, tonners e pilhas que agora seguirão para triagem e posterior reciclagem. “Vale lembrar que o recolhimento das pilhas acontece durante todo o ano e não apenas no dia do Recicla. Como o item é pequeno e de fácil armazenagem a CDL distribuiu galões receptores em várias escolas do município e também na sede da CDL, onde os interessados poderão entregar as pilhas”, aponta a gestora executiva da CDL, Larissa Semann Perondi.

A novidade para esta edição foi o compromisso da CDL e da empresa Eco Centro Sul em destinar os recursos que seriam usados para a compra de brindes para serem sorteados entre as pessoas que entregassem o lixo, para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, para serem usados no combate à COVID. O repasse à instituição hospitalar deve acontecer nos próximos dias.

Silvia Palma
    Assessoria de Imprensa