Notícias

04/05/2021

Comércio de Videira terá horário estendido para o Dia das Mães

Comércio de Videira terá horário estendido para o Dia das Mães

Na sexta (7) as lojas ficam abertas até as 21h e no sábado (8) até as 16h


As mais de 250 lojas associadas à CDL Videira estarão abertas até as 21h, nesta sexta-feira (7), antevéspera do Dia das Mães e até as 16h no sábado (8). O horário estendido permite que os consumidores realizem suas compras em horário alternativo e com mais tranquilidade. “O dia das mães é uma das principais datas do comércio, atrás apenas do Natal, por isso, nossos associados sempre se preparam com ampla variedade de produtos, facilidade de pagamento e preços atrativos”, aponta o presidente da CDL, Fernando Favero.

O presidente ressalta que a data tem deixado os lojistas otimistas. Favero explica que um levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 53% dos entrevistados acreditam que as vendas para o dia das mães deste ano serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 36% avaliam que o resultado deve ser igual.

Mesmo com os impactos da pandemia, a maior parte dos entrevistados, 39,9%, avalia que o crescimento nas vendas será de até 4%. “A tradição de homenagear as mães deve se juntar à queda nas temperaturas, às promoções e as novidades que as lojas prepararam para movimentar nosso comércio, por isso Videira também faz parte da estatística da FCDL” complementa.

Entre os itens que deverão ser mais procurados para a data, destaque para roupas e calçados (mencionados por 36,1% dos entrevistados), flores (19,1%), eletroeletrônicos (11,2%) e chocolates (10,4%). Foi identificado ainda que 65,2% dos empresários estão programando alguma promoção e 31,6% estimam um tíquete médio entre R$ 51 e R$ 100.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa