16/12/2020

Empresário Fernando Favero será o novo presidente da CDL Videira

Eleito em assembleia geral ordinária, o empresário Fernando Roberto Taffarel Favero vai comandar a CDL Videira no biênio 2021/2022. Fernando tem 47 anos, é casado com Elizabeth Gheller Favero e pai da Laura e da Isabela. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, ambos pela Unoesc – Videira.

É empresário desde 1990, quando tinha apenas 17 anos. É sócio/administrador da Favero & Cia Ltda (Favero Casa & Você e Favero Espaço Hering). A família Fávero sempre atuou no comércio varejista de Videira tendo iniciado as atividades com os avós de Fernando, Severino Favero e Zaira Dallazem Favero, em 1959 (61 anos).

O empresário também atua na diretoria da CDL há vários anos, já tendo ocupado os cargos de diretor e vice-diretor do SPC, entre outros cargos. Atualmente, Fernando é vice-presidente da CDL. Ele pretende fazer uma gestão democrática e participativa com os cerca de 250 associados e a diretoria. "Fundada há exatos 44 anos, a CDL Videira é reconhecida estadualmente por sua atuação junto a classe lojista, a seriedade nas ações e a inserção positiva na comunidade videirense. É neste contexto que pretendemos continuar trabalhando, sempre buscando novos elementos que possam fortalecer e otimizar o comércio varejista local".

A posse do novo presidente da CDL Videira deve acontecer em janeiro do ano que vem. Confira a composição completa da nova diretoria e conselho fiscal da CDL Videira:

Fernando Fávero - presidente (Loja Favero & Cia)
Diogo Trota Rizzo - vice-presidente (Pasqual Ótica)
Jose das Neves Olivo - diretor financeiro (Farmácias Lider Farma)
Edison Eneias Lira - diretor secretário (Cosmética)
Elaine Henrique - diretora do SPC (Central Farma)
Ivonete Zani - diretora cultural (Brasimac)
Luisa Demenek Pelle - diretora social (Bubba Maria)
Thiarles Souza - diretor de promoção de eventos (Tempero Propaganda)
Jacir Felquilquer - diretor de desenvolvimento profissional (Zarpellon)
Evandro Luiz Colle - conselheiro fiscal (Gennius/Comecinho de Vida)
Zeferino Parizotto - conselheiro fiscal (Lojas Parizotto)