Notícias

16/12/2020

Olivo encerra 4º mandato como presidente da CDL Videira e faz balanço positivo

Olivo encerra 4º mandato como presidente da CDL Videira e faz balanço positivo

“Um ano atípico para o setor varejista, cheio de desafios, mas também de aprendizado e evolução”. Essa é a avaliação do presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo que está encerrando seu quarto mandato como presidente da entidade. Olivo comandou a CDL nas gestões 2007/2008, 2009/2010, no triênio 2016/2017/2018 e 2019/2020. “Chegar ao fim de 2020, esse que foi o mais difícil dos últimos anos, com os resultados que estamos testemunhando evidencia a força do comércio, formado principalmente por micro e pequenas empresas. Não temos clima de festa, pois os desafios ainda são grandes, mas temos, sim, conquistas que merecem ser celebradas, como a criatividade dos empresários para que portas não fechassem de vez e funcionários não fossem demitidos, por exemplo”.

Ao fazer um balanço das ações da CDL em 2020 o presidente destacou as principais. Entre elas estão: a articulação direta para o retorno do estacionamento rotativo, a participação efetiva no Comitê Gestor Municipal da COVID que também define a atuação do funcionamento do comércio, a promoção de uma campanha nas rádios e mídias sociais para incentivar o consumo no comércio local durante a pandemia, e a arrecadação de dezenas de smartphones para serem doados para crianças carentes que não tinham equipamentos para assistirem aulas online nesse período.

Neste ano, a CDL ainda realizou três edições do Projeto Recicla CDL recolhendo mais de 60 mil kg de lixo eletrônico e promoveu, em parceria com a Polícia Militar, a Campanha “A brincadeira agora é doar” que arrecadou brinquedos para serem doados a crianças carentes no Natal. Neste ano, a entidade ainda passou a oferecer mais um serviço aos videirenses que é a certificação digital, serviço que moderniza e agiliza a atuação de vários profissionais do mercado, além das tradicionais consultas ao SPC que garantem segurança ao empresário que vende à prazo. “Encerramos este ano e mais um mandato com a clareza do dever cumprido. Quero agradecer à toda a diretoria que esteve comigo nas decisões e ações ao longo deste mandato. Desejamos que o mundo tenha muita saúde no próximo ano e os reflexos dessa pandemia comecem a ser minimizados”, complementou Olivo.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa