09/09/2020

Recicla CDL Videira recolhe 30 toneladas de lixo eletrônico e bate novo recorde

Três caminhões lotados com cerca de 30 mil quilos de lixo eletrônico, centenas de participantes e a natureza mais limpa. Esse é o saldo da 26ª edição do Recicla CDL Videira que aconteceu no último sábado (5). Com o montante recolhido nesta etapa o Recicla CDL já soma 290 toneladas de equipamentos destinados corretamente na cidade. “A empresa que realiza o recolhimento terminou de carregar o lixo eletrônico perto das 22h. Videira sempre surpreende na quantidade de lixo que entrega, mas desta vez superou todas as edições anteriores, quando a média foi de16 toneladas”, explica o presidente da CDL, José das Neves Olivo.

A gestora executiva da CDL - Larissa Seemann Perondi, que acompanhou a ação, aponta que a movimentação em frente a CDL foi intensa durante todo o sábado, por isso, a Polícia Militar auxiliou no controle do trânsito. “O Recicla CDL tem se configurado como uma das ações sociais mais importantes que realizamos em prol da nossa cidade. Além das famílias que guardam seus lixos eletrônicos para entregar no dia da ação, também temos registrado um número crescente de empresas preocupadas em destinar esses equipamentos adequadamente. Isso mostra que a conscientização vem crescendo em nossa comunidade”, comemora Larissa.

Sorteio de prêmios para os participantes

Além de destinar o lixo eletrônico de forma correta, nesta edição, as pessoas que entregaram os equipamentos receberam um cupom para concorrer a três prêmios doados pela empresa Eco Centro Sul que é parceria da CDL no Recicla. O sorteio aconteceu na terça-feira (8) e os ganhadores foram: Darcira Gambatto (Bicicleta), Daniel Peper (Liquidificador) e Felipe Oliveira (Chaleira Elétrica).