Notícias

31/08/2020

CDL Videira faz primeiro repasse da Campanha de smartphones e computadores para crianças carentes assistirem aulas virtuais

CDL Videira faz primeiro repasse da Campanha de smartphones e computadores para crianças carentes assistirem aulas virtuais

A CDL Videira, por meio da gestora executiva da entidade – Larissa Seemann Perondi realizou nesta segunda-feira (31), o primeiro repasse de celulares e computadores que serão direcionados a crianças carentes que, por falta desses equipamentos, não estão podendo participar das aulas online ofertadas em virtude da pandemia do Coronavírus. No total, cerca 25 itens, entre celulares e computadores foram entregues à direção da Escola Municipal Joaquim Amarante.

Os equipamentos foram doados por moradores de Videira e também pelo Fórum de Tangará que se sensibilizou com a Campanha promovida pela CDL e encaminhou à entidade mais de 10 celulares usados, resultantes de ações movidas naquela Comarca. “Queremos agradecer aos doadores, mas ainda precisamos muito da ajuda da sociedade para ajudar as cerca de mil crianças que estão sem acesso às aulas online. Embora, desde o início de junho, quando iniciaram as aulas virtuais eles estejam recebendo acompanhamento profissional e todo o material impresso, ainda assim, acreditamos que a interação com professores e colegas de sala diminui e o aprendizado fica menos inclusivo sem as aulas por internet”, aponta o presidente da CDL – José das Neves Olivo.

Se você possui telefones, notebooks ou tablets usados, mas em condições de uso faça uma doação diretamente na CDL Videira localizada na Rua Jacob Gaio, nº 51, no Bairro II Pinheiros. “A Secretaria de Educação apurou que em muitas famílias carentes de Videira existem apenas um celular pré-pago e dois ou três filhos em idade escolar, o que tem dificultado o acesso das crianças às aulas online. Diante desse fato, mais uma vez queremos conclamar a comunidade para ajudar esses alunos”, destacou Larissa.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa