12/08/2020

CDL Videira passa a oferecer Certificação Digital

Já não é novidade que os recursos digitais estão ganhando a preferência das empresas e principalmente do consumidor. Em tempos de pandemia, ficou ainda mais evidente a importância de adaptar-se ao digital para ganhar celeridade nos processos do dia a dia. Diante deste cenário, a CDL Videira está oferecendo os serviços de emissão de Certificado Digital. “O momento atual exige adaptações e a implantação do Certificado Digital vai otimizar tempo, dar agilidade e assegurar o direito dos cidadãos no mundo digital,”, explica o presidente da CDL – José das Neves Olivo.

O Certificado Digital é um documento eletrônico que garante a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas no ambiente virtual, assegurando suas transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados com validade jurídica com privacidade e inviolabilidade. Pode ser empregada na assinatura de contratos, emissão de documentos sigilosos e operações bancárias. É obrigatório para diversos procedimentos, como emissão de nota fiscal eletrônica e envio de dados para Receita Federal, INSS e Bombeiros.

A gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi explica que a emissão deve ser feita diretamente na CDL Videira, que possui amplo estacionamento e acessibilidade para todos. A Certificação é feita de forma rápida, descomplicada, segura e com o melhor preço do mercado. “Estamos celebrando o oferecimento de mais um serviço que vai facilitar a vida dos empresários. Vamos continuar capacitando nossa equipe para atender às necessidades da comunidade empresarial e profissionais liberais que são os principais usuários da certificação digital”.