18/05/2020

Recicla CDL recolhe mais de 21 mil quilos de lixo eletrônico em Videira

Os videirenses descartaram nada mais nada menos que 21.600 kg de lixo eletrônico na 25ª Edição do Projeto Recicla CDL que aconteceu no último sábado (16), em Videira. As mais de 21 toneladas de equipamentos inservíveis entregues para reciclagem surpreenderam até mesmo a empresa Eco Centro Sul que é parceira da CDL. “Nossa empresa está localizada em Lages, mas atendemos em todo o Estado, e Videira sempre nos surpreende com a quantidade de lixo eletrônico que entrega. Certamente é uma das cidades mais conscientes na destinação correta do lixo , por isso queremos parabenizar a comunidade e a CDL que coordena esse importante projeto para o Meio Ambiente”, diz a empresária Ivanir Ramos, dona da Eco Centro Sul.

A gestora executiva da CDL, Videira, Larissa Seemann Perondi destaca que os computadores, monitores, TV´s, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares, máquinas diversas, pilhas e baterias recolhidas, assim como lâmpadas e tonners recolhidos serão criteriosamente reciclados pela empresa que é responsável pelo recolhimento e possui as licenças ambientais necessárias para o descarte especializado.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo também comemora os bons resultados do Recicla CDL ao longo dos 10 anos que já acontece em Videira. Somando as 25 edições, já realizadas, foram recolhidos mais de 260 toneladas de lixo eletrônico. “A última edição que tínhamos realizado foi em dezembro quando os videirenses entregaram 18.650 kg de equipamentos para descarte e destinação correta. Agora, cinco meses depois recolhemos mais de 21 mil quilos novamente, o que prova eu nossa comunidade aguardou para depositar seus lixos adequadamente”.