16/03/2020

Levantamento aponta otimismo de lojistas para as vendas de Páscoa

Levantamento aponta otimismo de lojistas  para as vendas de Páscoa

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades catarinenses com maior potencial de consumo - IPC, revelou que a expectativa de vendas para a Páscoa de 2020 deve ser 61,93% melhor quando se comparando com o mesmo período do ano de 2019. Enquanto 27,84% avaliam que deve ser igual.

Dos que consideram que deveria ter aumento (44,89%) avaliam que deve crescer em 4,5%, considerando-se os eventuais impactos da disseminação do coronavírus. E 25,57% avaliam crescimento em até 10%. Quando perguntado se estão programando alguma promoção, 59,09% dizem que sim. Para o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo o otimismo do empresariado catarinense também reflete em Videira que espera um incremento superior a 4% nas vendas. “Somos um polo regional e referência no varejo do Meio Oeste. Além disso, nossos associados estão se preparando não apenas com chocolates, mas também com vestuário, perfumaria, calçados e outros presentes que as pessoas gostam de presentear nesse período. Prazos e preços diferenciados também fazem parte do leque de opções que o comércio de Videira está oferecendo, por isso estamos esperando bons resultados”, diz.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela FCDL/SC, em relação ao estoque, visando o movimento da Páscoa, 36,93% dos empresários disseram que haverá aumento. Quando perguntado sobre o ticket médio, 31,82% estimam que deverá ficar entre R$ 51,00 a R$ 100,00 e 28,98% entre R$ 101,00 a R$ 150,00. Já quando perguntado sobre a forma de pagamento 53,41%, apontaram o Cartão de Crédito e 25,57% o crediário. Importante resultado foi o otimismo dos entrevistados que projetam que o ano de 2020 será melhor para o comercio apontado por 73,86%