19/12/2019

Recicla CDL Videira bate novo recorde no recolhimento de lixo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira encerra 2019 com mais um recorde de recolhimento de lixo eletrônico, por meio do Projeto Recicla CDL. Na edição realizada no último sábado (14), os videirenses entregaram 18.650 kg de equipamentos para descarte e destinação correta. Esse foi o maior volume de lixo recolhido nas 24 edições já realizadas na cidade.

Somando o recolhimento do último sábado, aos dos 9 anos que a CDL realiza o Projeto em Videira, já foram recolhidos cerca de 240 mil kg de equipamentos eletrônicos. “O primeiro caminhão que veio não foi suficiente para recolher todo o lixo eletrônico que os videirenses separaram nesta edição. Diante do grande volume a empresa enviou um segundo caminhão que também saiu daqui lotado”, ressalta o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

O presidente explica que o lixo é recolhido pela empresa Centro Sul Reciclagem Digital, de Lages, que é parceira da CDL. Ao recolher os equipamentos a empresa se responsabiliza em reciclar e dar destinação correta aos resíduos, cumprindo a legislação ambiental vigente.

Além do recolhimento gratuito de computadores, monitores, tv´s, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares e máquinas diversas, o Recicla CDL também recolhe pilhas e baterias. O recolhimento de lâmpadas e tonners também é feito, mas para esses dois que exigem descarte especializado é cobrada uma taxa simbólica. “Queremos agradecer a adesão dos videirenses que entenderam a importância de destinar corretamente o lixo eletrônico que produzem. Viemos uma época de muita tecnologia, mas de equipamentos que ficam obsoletos mais rapidamente, por isso, darmos uma destinação correta é essencial para o equilíbrio ambiental de nosso planeta”, concluiu Olivo.