Notícias

25/11/2019

Vencedores da etapa municipal do Concurso Recicla CDL na Escola são premiados em Videira

Vencedores da etapa municipal do Concurso Recicla CDL na Escola são premiados em Videira

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), a Secretaria Municipal de Educação e o Sicoob Vale do Vinho realizaram nesta segunda-feira (25), a entrega da premiação dos alunos videirenses que participaram do Concurso Recicla CDL na Escola - Liga Sustentável 2019. A solenidade aconteceu no auditório Mauro Cezar Pasqual e foi prestigiada pelo presidente da CDL, José das Neves Olivo, o secretário municipal de Educação, Luiz Felipe Zanella, a diretora cultural da CDL Videira, Ivoneti Zani, a gestora executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi, a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Secchi Mezzaroba e a coordenadora de Programas Sociais do Sicoob , Claudete Zornitta Ciota, além de pais, professores, diretores e alunos.

Na categoria desenho, destinada aos estudantes do 1º ao 5º ano a vencedora foi a estudante Maria Eduarda Vockes, aluna do 5º ano do CAIC, no Bairro Campo Experimental. Ela foi orientada pela professora Sandra Gaio Zuffo. Já na categoria redação, para estudantes do 6º ao 9º ano, a campeã municipal foi a Ana Paula dos Santos, aluna do 9º ano da Escola Prefeito Waldemar Kleinubing, localizada no Floresta.O título da redação orientada pela professora Maristela Demartini Freschi foi “Devemos nos preocupar com o agora!”. As duas primeiras colocadas receberam da FCDL/SC, promotora do Concurso, um kit contendo mochila e material escolar, além de um cheque de R$ 250,00, como presente da CDL Videira.

Além da Maria Eduarda e da Ana Paula outros alunos se destacaram no concurso deste ano. Como forma de valorizar esses estudantes a CDL, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, o Sicoob, a Brasimac Materiais de Construção e a Lider Farma se uniram para entregar várias lembranças aos alunos. Os estudantes destaque neste ano são: Ícarus Fernando Navroski , Janielly dos Santos Amorim , Andrei Costa, Anita Nurseh, Elias Alves da Rosa Mariano, Luiza Pellin Bertuol, Acsa Heloisa Vieira, Julia Bolzan dos Santos, Daniel Mezzaroba Bonetto, Alison Schroeder, Pedro Henrique Kreusberg Vieira, Rubia Di Domenico, Lucas Cordeiro Borga de Almeida e Eliezer Farias Vieira.

Ao se pronunciarem os representantes da CDL, da Secretaria de Educação e do Sicoob enalteceram a iniciativa, que somente em Videira envolveu mais de mil alunos das 9 escolas municipais. Para eles, a educação preventiva torna os alunos multiplicadores das boas práticas ambientais, tornando-os adultos mais responsáveis e comprometidos com a comunidade onde estão inseridos.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo também falou sobre o impacto positivo que o Projeto Recicla CDL, que recolhe lixo eletrônico gratuitamente, vem promovendo em Videira, desde 2010. Desde a implantação já forma recolhidos, em Videira, cerca de 210 mil quilos de lixo eletrônico, em 23 edições. “É um dos números mais expressivos do Estado e demonstra que a CDL está exercendo seu papel social ao oferecer essa alternativa gratuita. Além disso, mostra que os videirenses estão cada vez mais responsáveis e conscientes em relação à preservação do meio ambiente”, disse destacando que a próxima edição do Recicla CDl já está agendada para o dia 14 de dezembro, das 09h às 16h, em frente a CDL Videira.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação