06/05/2013

Recicla CDL coleta cinco toneladas de lixo eletrônico em Videira

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) acaba de alcançar a marca de 30 mil quilos de lixo eletrônico recolhidos adequadamente através do Projeto Recicla CDL. A quinta edição do projeto realizada no último sábado (4), recebeu cerca de 5 mil quilos de equipamentos eletrônicos que já não tinham mais utilidade e precisavam ter destino correto para o descarte. “Somadas às quatro edições anteriores, o Recicla CDL Videira já recolheu 30 mil quilos de lixo eletrônico. Essa marca expressiva demonstra a conscientização dos videirenses com relação à preservação do meio ambiente e a responsabilidade social da CDL que tem promovido ações que facilitem essa boa prática”, diz o presidente da CDL – Evandro Colle.
Colle explica que durante todo o sábado, quando o comércio ficou com as portas abertas até as 16 horas, para alavancar as vendas para o Dia das Mães, muitos videirenses também aproveitaram para entregar computadores, notebooks, CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, nobreaks, estabilizadores, fontes, telefones celulares e convencionais, baterias de celulares e pilhas, rádios, Tvs, além de diversos outros itens tecnológicos impróprios para o uso e que não podem ser descartados no lixo comum. A partir de agora, todos esses equipamentos serão reciclados e reaproveitados pela Empresa Alpha Digital que é parceira da iniciativa.
O projeto Recicla CDL é uma iniciativa da Federação de CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas, Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e empresas associadas. O objetivo é diminuir a emissão de lixo, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia dos catarinenses, além de promover a coleta de resíduos recicláveis.