14/11/2019

1º Bazar de Videira atraiu cerca de 5 mil pessoas e gerou vários negócios

1º  Bazar de Videira atraiu cerca de 5 mil pessoas e gerou vários negócios

Evento foi promovido pelo Sebrae e contou com a parceria da Prefeitura, Aciav e CDL de Videira

Videira promoveu no último final de semana (9 e 10) um dos maiores eventos voltados ao comércio varejista da região. O 1º Bazar de Videira, iniciativa do Sebrae em parceria com a CDL Videira, ACIAV e Prefeitura atraiu mais de 5 mil pessoas, superando a expectativa dos organizadores e dos lojistas. No total, 24 empresas divididas em vários stands instalados na Rua Padre Anchieta, que foi fechada especialmente para receber o evento, expuseram e comercializaram seus produtos, com desconto que chegaram a 70%.

Em pesquisa realizada pós-evento, os lojistas enalteceram a iniciativa do bazar, sendo que 81% apontaram incremento nas vendas em relação ao mês anterior. De acordo com o levantamento, 59% dos expositores registram vendas de até R$ 5 mil, 27% de até R$ 10 mil e 13% de até R$ 20 mil. O faturamento total geral durante o evento foi de cerca de R$ 180 mil. Com esse resultado, mais de 90% dos expositores manifestaram a intenção de participar novamente de uma nova edição.

Para o presidente da CDL José das Neves Olivo, O Bazar foi um sucesso e se tornou uma nova alternativa para movimentar o comércio varejista de Videira. Olivo também agradeceu o incentivo da Prefeitura que isentou o alvará provisório dos lojistas para o Bazar, o que viabilizou financeiramente a estas empresas participarem do evento. “Nosso agradecimento especial também aos nossos lojistas que aceitaram mais este desafio e ao Sebrae que não mediu esforços para que este evento acontecesse! ”, disse.

Ao se pronunciar na abertura do evento o prefeito Dorival Carlos Borga falou da parceria que o município mantém com o Sebrae. “Este evento que está acontecendo hoje, não é por caso, estamos há quase dois anos trabalhando projetos em parceria com o Sebrae, e aqui em Videira soubemos abraçar estas oportunidades, com a finalidade de potencializar o desenvolvimento de nosso município, valorizando o micro, pequeno e médio empreendedor.”

Já a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi, falou em seu pronunciamento que é uma satisfação para o Sebrae estar novamente em Videira com mais um projeto de sucesso que é o Bazar, no qual o lojista pôde incrementar a suas vendas e o consumidor ter acesso a produtos de ótima qualidade com preços muito acessíveis. “Agradeço a Prefeitura pelo apoio e também a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores para a liberação do alvará. Também o nosso muito obrigado a CDL e ACIAV pelo apoio imprescindível, aos lojistas por participarem e aos consumidores por terem prestigiado”.

O 1º bazar de Videira contou com a participação das seguintes empresas expositoras: Estação Store, Mariana Morata e Donna Fiorella, Tami Center, Unicesumar, Uninter, GG Uniformes, Raque Calçados, Agropecuária Dalgali, Loja On-line Meu Mundo, Infopasa, Yes Outlet, Andrade, Lolita Bonita, Aikfofo, Samila Modas, Samila Kids, Emuvi, Reloótica São José, JS Embutidos, Mundo moda e você, Loja Junny, Moda.com e Aproest.