Notícias

29/10/2019

CDL orienta comércio a estender horário até as 20h nesta sexta-feira (1)

CDL orienta comércio a estender horário até as 20h nesta sexta-feira (1)

Horário estendido deve compensar fechamento no sábado, em virtude do feriado


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) definiu durante reunião da diretoria, na noite de segunda-feira (28), o horário de funcionamento do comércio para a próxima sexta-feira (1), véspera de feriado. A orientação da CDL aos associados é que as lojas estendam o horário até as 20h. “Como no feriado seria Sábado D, com lojas abertas até as 16h, nossa orientação para os lojistas é que ampliem o atendimento na sexta-feira, dessa forma, para que nas pessoas que só podem visitar o comércio no sábado não sejam prejudicadas”, aponta o presidente da entidade, José das Neves Olivo.

Ainda durante a reunião, a diretoria também definiu o horário de funcionamento para a Black Friday, promoção prevista para acontecer no dia 29 de novembro em todo o país. Neste dia, a orientação da CDL é para que as lojas funcionem até as 21h. “A oficialização do horário, de forma antecipada, visa facilitar a programação dos lojistas em relação a escala de trabalho de funcionários, mas principalmente para que os empresários possam planejar ações diferenciadas em seus comércios”.

Os dirigentes também discutiram os últimos ajustes do Mega Bazar que o Sebrae promoverá nos dias 9 e 10 de novembro, em parceria com a CDL, Aciav e prefeitura, com o objetivo de aumentar o capital de giro e a capacidade de investimento. O bazar vai acontecer no Pavilhão da Igreja matriz e vai reunir lojas dos segmentos de confecções, cama, mesa e banho, calçados, joias, móveis e outros. O percentual de descontos aos consumidores poderá chegar a 70%.

Fechando a reunião a diretoria ainda discutiu a participação da CDL na decoração natalina da cidade, o retorno do estacionamento rotativo na área central e a necessidade de reformas estruturais no auditório da entidade.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa