Notícias

07/10/2019

Videira define vencedores locais do Concurso Recicla CDL na Escola

Videira define vencedores locais do Concurso Recicla CDL na Escola

As escolas municipais Criança do Futuro – CAIC e Prefeito Waldemar Kleinubing são as vencedoras da etapa videirense do Concurso Recicla CDL – Liga Sustentável 2019. A escolha das escolas campeãs aconteceu na última semana, quando a banca avaliadora composta pela diretora cultural da CDL Videira, Ivoneti Zani, a gestora executiva da entidade Larissa Seemann Perondi, a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Secchi Mezzaroba e a Coordenadora de Programas Sociais do Sicoob , Claudete Zornitta Ciota se reuniram para avaliar os trabalhos pré-selecionados nas escolas.

Na categoria desenho a vencedora foi a estudante Maria Eduarda Vockes, aluna do 5º ano do CAIC, no Bairro Campo Experimental; Já na categoria redação a campeã municipal foi a Ana Paula dos Santos, aluna do 9º ano da Escola Prefeito Waldemar Kleinubing, localizada no Floresta.O título da redação foi “Devemos nos preocupar com o agora!” “O CDL na Escola – Liga Sustentável é mais uma ação da FCDL/SC em parceira com as CDL´s para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, sabemos que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimular estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Estamos muito felizes com os resultados alcançados até agora”, aponta o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

No total, mais de mil alunos participaram da competição. O concurso de desenho foi destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano e aos do 6º ao 9º ano, coube o concurso de redação. Neste ano, os alunos realizaram os trabalhos com base no tema: “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

A diretora cultural da CDL Videira, Ivoneti Zani explica que os classificados na fase municipal receberão, da FCDL/SC, um kit contendo mochila e material escolar, além de um cheque de R$ 250,00, como presente da CDL Videira. A partir de agora os trabalhos das representantes de Videira seguem para a etapa estadual onde serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação será um tablet para o aluno e seu professor orientador. A fase estadual está prevista para acontecer até o dia 08 de novembro.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa