Notícias

25/07/2019

Escolas da Rede Municipal de Videira recebem material para participar do concurso Recicla CDL na Escola

Escolas da Rede Municipal de Videira recebem material para participar do concurso Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira entregou nesta quarta-feira (24) à Secretaria Municipal de Educação, os kits para as escolas públicas municipais que participarão do Concurso Recicla CDL na Escola 2019. Como acontece anualmente, a FCDL/SC enviou gratuitamente às CDLs, para repassar às escolas, materiais desenvolvidos especialmente para o concurso. Os kits contam com uma novidade, em 2019: um gibi que retrata a mais nova aventura dos heróis da Liga Sustentável. Além disso, foram enviados folders com orientação aos professores, cartazes A3, fichas de inscrição, folhas de redação, envelopes para devolução dos trabalhos para a FCDL/SC, relatório de atividades do professor e DVD (contendo o novo episódio da Liga Sustentável e os anteriores, regulamento do concurso, cartilhas de educação ambiental, playlist e arquivos do concurso em PDF).

O repasse do material foi feito pelo vice- gestor executivo da CDL Videira, Adriano Oliveira, para a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Secchi Mezzaroba, que está coordenando o concurso junto as escolas. No total, mais de mil alunos participarão da competição. O concurso de desenho é destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano e aos do 6º ao 9º ano, cabe o concurso de redação.

O Recicla CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador. A fase municipal está prevista para acontecer até o dia 30 de setembro, já a etapa estadual, até o dia 08 de novembro.

Para o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, a participação dos alunos videirenses no concurso já é uma tradição e tem se tornado um importante instrumento de conscientização dos estudantes e suas famílias, já que o aprendizado é multiplicado. “A exemplo do concurso, o Recicla CDL, que recolhe lixo eletrônico gratuitamente também é um sucesso em Videira. Por meio dele a CDL Videira já recolheu mais de 200 toneladas de lixo, o que demonstra que os dois projetos têm feito grande diferença em nossa comunidade”, diz Olivo agradecendo a parceria com a Secretaria de Educação.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação