Notícias

10/04/2019

Comércio de Videira está otimista com as vendas Páscoa

Comércio de Videira está otimista com as vendas Páscoa

Para atender os consumidores comércio estará aberto até as 16h neste sábado (13)

Apesar do consumidor ainda sentir os efeitos da crise e a lenta retomada da economia e emprego, o varejo está otimista com as vendas no período da Páscoa. Faltando poucos dias para a data que celebra a ressurreição de Jesus, estimativas preveem crescimento nas vendas locais de até 5% em relação ao ano passado. "Temos uma situação econômica mais favorável em 2019, o que favorece as compras de Páscoa. Mesmo passando ainda por um processo de recuperação lenta, os consumidores estão mais confiantes e a confiança é um elemento fundamental para o consumo, ressalta o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

Segundo o presidente, em pesquisa divulgada no último dia 2 de abril pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), o catarinense deve gastar em média R$ 157,44 com presentes nesta Páscoa. A pesquisa apontou aindam que de modo geral, a Páscoa 2019, em matéria de consumo, deve ser semelhante ao ano de 2018, quando roupas infantis e brinquedos concorreram com produtos tradicionais como ovos de chocolate e peixes. A venda de roupas infantis e de brinquedos são alternativas encontradas para driblar o elevado preço dos ovos de Páscoa, uma vez que os preços do chocolate e outros ingredientes utilizados na confecção dos ovos estão até 20% mais elevados na comparação com o mesmo período de 2018.

Olivo destaca ainda que para aumentar as vendas, alguns estabelecimentos também estão realizando promoções e sorteio de brindes, que facilitam a procura e escolha dos produtos. Para atrair os consumidores a CDL Videira também firmou parceria com a Prefeitura para decorar a área central da cidade com o tema de Páscoa. Além disso, neste sábado (13), o comércio de Videira, faz mais uma edição do Sábado D, com lojas abertas até as 16 horas. “O comércio de Videira está sempre em expansão e buscando a todo o momento atender às expectativas do consumidor. Nossos lojistas tem investido em diferenciais e em novidades para alavancar as vendas e preparar o comércio para um aumento significativo em vendas para esse período”, disse o presidente.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa