Notícias
20/03/2019
Lojistas associados a CDL Videira podem contribuir com a Rede de Combate ao Câncer
  • Os mais de 250 associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL Videira estão recebendo, desde outubro do ano passado, a visita de voluntários da Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC) para sensibilizar os empresários a contribuírem com a entidade, por meio de doação, no mesmo boleto da mensalidade como associado da CDL. Desde então, dezenas de empresas já aderiram à iniciativa e, nesta semana, a gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi repassou os recursos já arrecadados à presidente da RVCC, Terezinha Picolli.

    O presidente da CDL, José das Neves Olivo explica que a parceria entre a CDL e a RVCC foi firmada em outubro de 2018, durante o lançamento da primeira edição da “Revista Rosazul”, desenvolvida em alusão às atividades de conscientização e prevenção ao Câncer. “Esse convênio está permitindo que a CDL preste serviços de arrecadação financeira de contribuições espontâneas dos nossos associados. O associado que desejar, espontaneamente, contribuir com a Rede, pode incluir o valor da doação na fatura da mensalidade emitida pela CDL, que posteriormente repassará o valor à entidade”, destaca.

    Para oficializar a doação, as voluntárias da RVCC visitam o comércio local, onde buscam autorização para repassar a CDL. No entanto, o empresário que quiser se antecipar, pode solicitar a autorização á CDL. “Destacamos que a doação é voluntária, ficando os lojistas livres para decidir a participação. De qualquer forma, estamos muito felizes em poder, mais uma vez contribuir com a Rede de Combate ao Câncer. Há alguns anos, a CDL já repassa parte da arrecadação da Campanha Natal Videira Premiada à Rede, porque sabe da importância do trabalho dessa entidade para os videirenses”, diz o presidente.

    A Rede Videirense de Combate ao Câncer foi fundada em abril de 1999. Hoje são atendidas cerca de 160 pessoas entre mulheres, homens e crianças com câncer, incluindo os pacientes acamados, os quais as voluntárias visitam em casa. Formada por voluntárias, a entidade atua auxiliando com remédios, exames, cestas básicas e suporte psicológico com vistas a facilitar o enfrentamento da doença, amparando não apenas o doente, mas toda a família. Além disso, promove ações preventivas e de orientação sobre essa enfermidade, que atinge cada vez mais pessoas.

    Silvia Palma
    Assessoria de Imprensa
    Copyright © 2013 CDL Videira - Todos os direitos reservados | Webmail - Acesso Restrito