05/03/2019

Videirenses entregam mais de 13 mil kg de lixo eletrônico ao Projeto Recicla CDL

Quando se trata de consciência ambiental os videirenses nunca param de surpreender. O Projeto Recicla CDL, que aconteceu no último sábado (3), recolheu uma das maiores quantidades de lixo eletrônico entre as 22 edições já realizadas no município. No total foram recolhidos gratuitamente 13.400 Kg de equipamentos eletrônicos, além de 450 lâmpadas e 230 unidades de toners. “Com essa quantidade de lixo eletrônico recolhida no sábado nos mantemos entre as CDLs mais ativas, nesse projeto, em toda Santa Catarina. Em quase 10 anos de atividade a CDL Videira já retirou da natureza cerca de 200 toneladas de equipamentos que seguem para reciclagem e naõ contaminam o meio ambiente”, aponta o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

Para realizar o projeto , a CDL Videira firmou parceria com a empresa Eco Centro Sul que recolhe gratuitamente computadores, monitores, tv´s, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares, máquinas diversas, pilhas e baterias. Já para o recolhimento de lâmpadas e tonners a empresa que recolhe o lixo cobra uma taxa simbólica, já que esses itens exigem descarte especializado. “Por meio do Recicla, a CDL Videira tem feito um amplo trabalho de conscientização na cidade, pois além de recolher os equipamentos, também promove em parceria com a FCDL/SC o Recicla CDL na Escola que estimula as crianças a pensarem sobre o tema do cuidado ambiental. Temos certeza que estamos contribuindo para um futuro melhor para todos nós”, apontou Olivo.