Notícias

04/02/2019

CDL Videira registra novo crescimento nas vendas à prazo no comércio

CDL Videira registra novo crescimento nas vendas à prazo no comércio

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito da CDL Videira apontam que o comércio de Videira iniciou 2019 com bons números. Segundo o levantamento, o comércio local alavancou as vendas no crediário no mês de janeiro, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os números do SPC revelam que em janeiro de 2019 foram realizadas 10.520 consultas, o que equivale a 23% a mais do que o número registrado em janeiro do ano passado quando os lojistas realizaram 8.585 para vendas no crediário.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo comemora os bons resultados e a iniciativa dos lojistas em apostar nas vendas no crediário para incrementar os resultados do ano que está iniciando. Segundo ele, os números positivos já haviam sido registrados em novembro do ano passado e mostram que a confiança do consumidor está sendo restaurada. Provavelmente, isso esteja ligado às definições do cenário político, mas também pelo esforço dos lojistas que tem treinado suas equipes de crédito para realizar vendas eficientes.

A gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, que acompanha as estatísticas de perto explica que o fato do lojista poder oferecer um serviço sem tarifa para o consumidor (como a do cartão de crédito, por exemplo) também ajudou alavancar as consultas. “Esse é um serviço disponível para os nossos mais de 250 associados, que tem que aproveitar essa ferramenta de consulta para incrementar suas vendas. Além disso, sabemos que o crediário próprio estimula o consumidor a voltar na loja para pagar as parcelas e isso pode gerar novas vendas”, diz.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação