Notícias

29/01/2019

Comércio de Videira deve fechar no aniversário da cidade e abrir no Carnaval

Comércio de Videira deve fechar no aniversário da cidade e abrir no Carnaval

O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo coordenou na noite de segunda-feira (28), a primeira reunião de 2019 com a diretoria da entidade. Entre os principais assuntos debatidos esteve a recomendação para o horário de funcionamento do comércio ao longo do ano. A exemplo do que já vem acontecendo desde 2017, a CDL vai dar continuidade a recomendação da realização de dois sábados D por mês. Os dias D serão sempre nos dois primeiros sábados de cada mês, já que as datas são marcadas pelo recebimento dos salários da maioria dos consumidores. “Além disso, a definição dos dois sábados especiais permite que a CDL concentre os investimentos para dar publicidade ao horário estendido”, explica o presidente da CDL fazendo uma alerta. “É preciso deixar claro que os comerciantes são livres para abrir suas lojas todos os dias da semana, incluindo todos os sábados do mês. A recomendação da CDL será para concentrar esforços de abertura e de publicidade nos dois primeiros sábados, conforme já vinha ocorrendo e já é de conhecimento dos consumidores”.

Confira a definição de todos os horários de funcionamento de datas importantes para comércio:

Sábados D: Dois primeiros sábados de todos os meses
1º de março – Feriado Municipal pelo aniversário de Videira – Fechado
02 de março – Recicla CDL
Carnaval: Ponto facultativo – Orientação de abertura, mas a decisão será de cada lojista; 10 de maio: sexta-feira – antevéspera do Dia das Mães – Horário estendido até as 21h

Segundo Olivo, em alguns meses a diretoria deve reavaliar o impacto das datas e também definir os horários para atendimento diferenciado em datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal. “Frisando mais uma vez que a partir da aprovação da Lei Municipal todos os lojistas estão liberados para abrir das 7 horas às 22 horas, todos os dias da semana. A definição dos horários, por parte da CDL é apenas recomendação para nossos mais de 250 associados, a fim de padronizar a divulgação e orientar os consumidores”, concluiu.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação