Notícias

28/11/2018

Recicla CDL acontece no próximo sábado (1º) em Videira

Recicla CDL acontece no próximo sábado (1º) em Videira

Quer descartar aparelhos eletrônicos adequadamente e de forma gratuita? Então programe-se para a 21ª edição do Projeto Recicla CDL, que acontece no próximo sábado 1º de dezembro, em Videira. Segundo o presidente da CDL, José das Neves Olivo, essa será a última edição de 2018, por isso a comunidade deve se programar para descartar o lixo eletrônico de forma consciente.

Olivo explica, que assim como em edições anteriores o recolhimento acontecerá das 9h as 16h, em frente a sede da CDL, na Rua Jacob Gaio, nº 51, bairro II Pinheiros. Na oportunidade, serão recolhidos gratuitamente gabinetes/CPU, monitores,TVs, processadores, placas de circuitos eletrônicos, impressoras, pilhas/baterias de chumbo, placas-mãe, fontes, nobreaks, estabilizadores, celulares, vídeos cassete, DVDs, drivers, telefones, HDs, rádios, vitrolas, fornos elétricos, micro-ondas, mouses e teclados, entre outros aparelhos eletrônicos inservíveis. Lâmpadas e tonners também são recolhidos mediante um pagamento simbólico, já que exigem descarte diferenciado.

Somadas as 20 edições já realizadas pelo Recicla CDL, em Videira, foram recolhidos um total de 161 mil quilos de lixo, que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente. “Essa iniciativa implantada em 2010 por nossa entidade, já recolheu um total de 161 toneladas e tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da CDL. Nos últimos oito anos percebemos que a iniciativa tem servido como forma de conscientização da comunidade que se programa para descartar corretamente esse lixo tão prejudicial ao sistema ambiental”.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação