Notícias

20/11/2018

Concurso Recicla CDL na Escola premia vencedores da etapa de Videira

Concurso Recicla CDL na Escola premia vencedores da etapa de Videira

O auditório Mauro Cesar Pasqual, da CDL Videira recebeu nesta segunda-feira (19), para a cerimônia de premiação, os alunos vencedores da etapa municipal e os alunos destaques da 8ª edição do Concurso Recicla CDL na Escola. O evento foi prestigiado pela diretora cultural da CDL, Ivonete Zani, pela vice-prefeita Claudete Vavassori, pelo secretário municipal de Educação, Giancarlo Farinon, a representante do Sicoob Videira, Claudete Zornita Ciota, além da diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Lucia Sechi Mezzaroba, da secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, pais professores e diretores.

Na categoria redação (alunos do 6º ao 9º ano), a vencedora na etapa local foi a aluna Liandra Ferreira, estudante do 7º ano da Escola Municipal Criança do Futuro- CAIC. Ela foi orientada pela professora Daiana Cristina Pedro. Já na categoria desenho (alunos de 1º ao 5º ano), a vencedora foi Nicoly Chernoski Tavares, estudante do 4º ano da Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing. O trabalho de Nicoly foi supervisionado pela professora Josiane Aparecida Zago.

Liandra e Nicoly concorreram com mais de 800 estudantes das nove escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira. Para as duas vencedoras a CDL Videira entregou um prêmio de R$ 250,00, cada. Além disso, elas receberam um kit com mochila e materiais escolares enviado pela FCDL/SC, promotora do Concurso. Os professores orientadores também receberam um kit de material da FCDL. Além disso, para valorizar o esforço dos alunos, neste ano, a CDL também articulou junto ao Sicoob Videira e ao comércio local, a doação de kits com brindes aos 15 finalistas da etapa municipal. “Sempre premiamos o trabalho dos dois alunos finalistas, no entanto, o envolvimento dos estudantes e a qualidade dos trabalhos foram tão bons que todos que foram selecionados na etapa municipal foram presenteados”, explica a diretora cultural da CDL, Ivonete Zani.

Realizado pela FCDL/SC o Concurso teve como tema "O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?", os estudantes se envolveram profundamente com a temática e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para se manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza e seus recursos. Segundo a organização, a oitava edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde sua primeira edição, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs. Com patrocínio do Sicoob, Leo&Leo e SBT-SC, o concurso cumpriu seu papel ao difundir conceitos sustentáveis sobre o Consumo Consciente entre crianças e jovens, que é a geração que vai construir o futuro. A premiação da etapa estadual aconteceu no dia 14 de novembro e teve como vencedores cinco alunos de cada categoria, de várias regiões de Santa Catarina.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação
Fotos: Pedro Schaitel/Prefeitura de Videira