Notícias

18/10/2018

CDL Videira divulga vencedores da etapa municipal do Concurso Recicla CDL na Escola

CDL Videira divulga vencedores da etapa municipal do Concurso Recicla CDL na Escola

A Secretaria de Educação de Videira e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), selecionaram nesta semana, os dois alunos vencedores da etapa municipal da 8ª edição do Concurso Recicla CDL na Escola. A comissão formada pelo presidente da CDL, José das Neves Olivo, pela diretora cultural da entidade, Ivonete Zani, pela diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Lucia Sechi Mezzaroba e pela secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi definiu que na categoria redação (alunos do 6º ao 9º ano), a vencedora foi a aluna Liandra Ferreira, estudante do 7º ano da Escola Municipal Criança do Futuro- CAIC. Ela foi orientada pela professora Daiane Cristina Pedro. Já na categoria desenho (alunos de 1º ao 5º ano), a vencedora foi Nicoly Chernoski Tavares, estudante do 4º ano da Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing. O trabalho de Nicoly foi supervisionado pela professora Josiane Aparecida Zago.

Liandra e Nicoly concorreram com centenas de estudantes das oito escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira. A partir de agora, os trabalhos delas seguem para a etapa estadual onde concorrem com alunos de 1.395 escolas que aderiram ao Concurso de educação ambiental promovido pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC), que neste ano tem como tema o consumo consciente com os personagens da Liga Sustentável. Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria em Santa Catarina.

Para as duas vencedoras da etapa municipal a CDL Videira entregará um prêmio de R$ 250,00 cada. Além disso, elas devem receber um kit com mochila e materiais escolares enviado pela FCDL. A novidade neste ano, é que a CDL articulou junto ao Sicoob de Videira, a doação de 15 kits com brindes aos 15 finalistas da etapa municipal para valorizar o esforço dos alunos. “Sempre premiamos o esforço dos dois alunos finalistas, no entanto, o envolvimento dos estudantes e a qualidade dos trabalhos foram tão bons que todos que foram selecionados na etapa municipal serão presenteados”, explica o presidente da CDL.

Realizado nas escolas com apoio das CDLs, de secretarias municipais de educação, o Recicla CDL na Escola conta com apoio do Sicoob e Leo&Leo. O programa contou com 902.500 inscrições em todas as edições e chegou a 2018 com o triplo de adesões de CDLs e crescimento de 60,5% no total de escolas participantes em relação ao ano anterior. Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação