Notícias

27/09/2018

CDL e Rede Videirense de Combate ao Câncer firmam convênio para arrecadação de recursos junto aos associados

CDL e Rede Videirense de Combate ao Câncer firmam convênio para arrecadação de recursos junto aos associados

A Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL Videira firmou na noite de quarta-feira (26), mais uma importante parceria social com a comunidade de Videira. Durante o lançamento da primeira edição da “Revista Rosazul”, desenvolvida em alusão às atividades de conscientização e prevenção ao Câncer, o presidente da CDL, José das Neves Olivo e a presidente da Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC), Terezinha Soccol Piccoli assinaram um convênio que vai permitir que a CDL preste serviços de arrecadação financeira de contribuições espontâneas dos seus associados. Segundo Olivo, a partir de agora, o associado que desejar, espontaneamente, contribuir com a Rede, poderá incluir o valor da doação na fatura da mensalidade emitida pela CDL, que posteriormente repassará a entidade.

Para oficializar a doação, as voluntárias da RVCC visitarão o comércio local, onde buscarão autorização para repassar a CDL. “Estamos muito felizes em poder, mais uma vez contribuir com a Rede de Combate ao Câncer. Há alguns anos, a CDL já repassa parte da arrecadação da Campanha Natal Videira Premiada à Rede, porque sabe da importância do trabalho dessa entidade para os videirenses. Temos certeza que os lojistas mais uma vez vão se sensibilizar e vão aderir a doação”, disse o presidente.

O prefeito de Videira Dorval Borga e a idealizadora da Revista Rosazul, Dirce Schmitt também assinaram o convênio como testemunhas.

A RVCC

A Rede Videirense de Combate ao Câncer foi fundada em abril de 1999 com a intenção de levar uma palavra amiga e calor humano aos doentes e suas famílias, prestando apoio nesse momento difícil. Em 2017, a entidade ganhou um espaço próprio, a Casa Azul e Rosa, localizada em frente ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Formada por voluntárias, a entidade atua auxiliando com remédios, exames, cestas básicas e suporte psicológico com vistas a facilitar o enfretamento da doença, amparando não apenas o doente, mas toda a família. Além disso, promove ações preventivas e de orientação sobre essa enfermidade, que atinge cada vez mais pessoas.

Hoje são atendidas 158 pessoas entre mulheres, homens e crianças com câncer, incluindo os pacientes acamados, os quais as voluntárias visitam em casa. A entidade sobrevive de doações e de promoções que realiza, como a venda de camisetas e pedágios. A Rede também realiza todas as quartas-feiras à tarde um brechó em sua sede, cuja renda também é revertida em prol de suas ações.


Fotos: Paola do Amaral Moreira – Studio C
Silvia Palma
Assessoria de Comunicação