Notícias

18/07/2018

Escolas de Videira participarão do Concurso Recicla CDL na Escola 2018

Escolas de Videira participarão do Concurso Recicla CDL na Escola 2018

O projeto Recicla CDL que já recolheu mais de 150 mil quilos de lixo eletrônico em Videira também vai agir nas escolas, conscientizando as crianças e as tornando multiplicadoras das boas práticas em prol do meio ambiente. É que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acaba de reeditar a parceria com a Secretaria Municipal de Educação que está inscrevendo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino para participar da 9ª edição do concurso Recicla CDL na Escola, promovido pela Federação Catarinense das CDL´s (FCDL-SC) em parceria com CDL´s de todo o estado.

Durante uma reunião, na terça-feira (17), entre a diretora cultural da CDL, Ivonete Zani, a secretária executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi e o secretário de Educação, Gean Farinon ficou determinado que as oito escolas do município com ensino de 1ª a 5ª séries participarão do concurso na modalidade de Desenho. Seis delas, que também oferecem ensino da 6ª a 9ª séries, também concorrerão na modalidade de redação. Essa será a oitava edição do Recicla CDL na Escola e convidará os estudantes a refletirem sobre o consumo consciente.

A oitava edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e convida estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. “O Recicla CDL na Escola 2018 mostrará que o consumo consciente começa com a escolha individual, uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável do planeta. Por isso é preciso rever conceitos e atitudes”, explica Ivonete.

A secretária executiva da CDL destaca que os trabalhos serão julgados em duas etapas: a primeira, no município, através de uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Educação que vai eleger uma redação e um desenho, que seguirão para a segunda etapa, que é estadual.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação