20/06/2018

Campanha “Seu nome limpo” da CDL Videira encerra no dia 30 de junho

Entrou na reta final a Campanha “Seu nome limpo”, desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), em parceria com 69 empresas associadas, que aderiram a iniciativa. O encerramento das negociações para quem atrasou o pagamento de dívidas e quer limpar o nome agora acontece no dia 30 de junho. “Iniciamos a Campanha no dia 1º de junho oferecendo 30 dias para que os consumidores possam negociar suas dívidas. Estamos entrando na reta final, por isso queremos chamar a atenção de quem ainda não procurou as lojas participantes, para que não percam essa oportunidade de receber descontos, no juro das dívidas, entre 20% a 70%”, explica o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

O percentual do desconto está sendo determinado por cada lojista/empresa e é válido para todos os registros anteriores a 2018. Os clientes inadimplentes devem se dirigir diretamente à loja credora para realizar a negociação. Com a campanha, o presidente da CDL espera recuperar entre 25% e 30% da carteira de inadimplentes do município. “Com otimismo podemos superar os 30% de expectativa, pois é essa é uma excelente oportunidade para quem atrasou o pagamento e quer limpar o nome. Nossos associados vão trabalhar com o reparcelamento de dívidas, descontos sobre os juros, entre outras vantagens para garantir a facilidade na negociação, e quem ganha é tanto o consumidor quanto o lojista", afirma.

Dados do Serviço de Proteção de Crédito (SPC), apontam que atualmente existem em Videira, 9.041 consumidores inadimplentes (18% da população) totalizando um montante superior a R$ 8, 5 milhões em dívidas no comércio local. No total, são 23.707 registros incluindo pessoas Física e Jurídica, além de cheques.

EMPRESAS PARTICPANTES

Ado Auto Peças, Agroterra, Auto Elite, Auto Mecânica Geral, Auto Posto Rio das Pedras, Banco do Brasil, Belíssima, Bortoli Casa Mix, Brasimac Materiais para Construção, Caixa Econômica Federal, Calçados Placídio, Central Móveis e Eletros, Comércio de Pneus Videira, Cosmética, Farmácia Geremias, Farmácias Lider Farma, Fávero Casa e Você, Fávero Espaço Hering, Flor de Lis, Goaço Materiais para Construção, Ideal Tintas, Infopasa Telecomunicações, Itália Modas, Joaçaba Pneus, Junny, Jussara Modas, La Rogê Acessórios, Lider Cosméticos, Lojas Bortoli, Loja Marpa, Lojas MR, Lojas MR Kids, Lojas Neri, Lojas RZ Parisoto, Luagel, Madeireira Scapinello, Master Farma Bom Jesus, Mercado Bonimix, Mercado Itália, Móveis Bom Preço, Movest, Nini Brinquedos, Online, Optica Videira, Óticas Carol, Ótica Pasqual, Otimiza Cursos, Paccos Modas, Popp Mecânica e Auto Peças, Posto Dois Pinheiros, Rádio Videira, Rede Zarpellon Centro Center Alimentos, Relojoaria Pasqual, Renato Pneus, Reloótica São José, Rose’s Fashion Modas, Samila Kids, Samila Modas, Samistraro Serviços, Santtaluz, Santa Tereza Mármores, Sebben Joalheria e Óptica, SICOOB Vale do Vinho, Supermercado Minibox (Pinheiro Preto), Supermercado Tedesco (Iomerê), Superviza Supermercados, Tamy Center, Unoesc, Valesan Materiais para Construção e Veggis.