21/05/2018

Campanha “Seu nome limpo” da CDL Videira pretende recuperar 30% de dívidas com o comércio local

Consumidores inadimplentes poderão negociar suas dívidas de 1º a 30 de junho nas lojas participantes

Quem atrasou o pagamento de dívidas e quer limpar o nome agora terá uma oportunidade. A partir do dia 1º de junho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), lança uma campanha de recuperação de crédito que pretende dinamizar o comércio videirense. Denominada “Seu nome limpo”, a campanha acontecerá de 1º a 30 de junho e envolverá 68 empresas que aderiram a iniciativa.

O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, explica que dados do Serviço de Proteção de Crédito (SPC), apontam que atualmente existem em Videira, 9.041 consumidores inadimplentes (18% da população) totalizando um montante superior a R$ 8, 5 milhões em dívidas no comércio local. No total, são 23.707 registros incluindo pessoas Física e Jurídica, além de cheques. “Todo esse volume prejudica não apenas o comércio varejista, mas também a economia do município, por isso, a partir do próximo dia 1º de junho, os consumidores terão uma chance de negociar e quitar pendências financeiras e voltarem a consumir em nosso comércio”, diz Olivo.

Segundo ele, durante 30 dias, as empresas que aderiram a Campanha “Seu nome limpo” oferecerão descontos, no juro das dívidas, entre 20% a 70%. O percentual do desconto será determinado por cada lojista/empresa e será válido para todos os registros anteriores a 2018. Os clientes inadimplentes deverão se dirigir diretamente à loja credora para realizar a negociação.

Com a campanha, o presidente da CDL espera recuperar entre 25% e 30% da carteira de inadimplentes do município. “Com otimismo podemos superar os 30% de expectativa, pois é essa é uma excelente oportunidade para quem atrasou o pagamento e quer limpar o nome. Nossos associados vão trabalhar com o reparcelamento de dívidas, descontos sobre os juros, entre outras vantagens para garantir a facilidade na negociação, e quem ganha é tanto o consumidor quanto o lojista", afirma.

EMPRESAS PARTICPANTES

Ado Auto Peças, Agroterra, Auto Elite, Auto Mecânica Geral, Auto Posto Rio das Pedras, Banco do Brasil, Belíssima, Bortoli Casa Mix, Brasimac Materiais para Construção, Caixa Econômica Federal, Calçados Placídio, Central Móveis e Eletros, Comércio de Pneus Videira, Cosmética, Farmácia Geremias, Farmácias Lider Farma, Fávero Casa e Você, Fávero Espaço Hering, Flor de Lis, Goaço Materiais para Construção, Ideal Tintas, Infopasa Telecomunicações, Itália Modas, Joaçaba Pneus, Junny, Jussara Modas, La Rogê Acessórios, Lider Cosméticos, Lojas Bortoli, Loja Marpa, Lojas MR, Lojas MR Kids, Lojas Neri, Lojas RZ Parisoto, Luagel, Master Farma Bom Jesus, Mercado Bonimix, Mercado Itália, Móveis Bom Preço, Movest, Nini Brinquedos, Online, Optica Videira, Óticas Carol, Ótica Pasqual, Otimiza Cursos, Paccos Modas, Popp Mecânica e Auto Peças, Posto Dois Pinheiros, Rádio Videira, Rede Zarpellon Centro Center Alimentos, Relojoaria Pasqual, Renato Pneus, Reloótica São José, Rose’s Fashion Modas, Samila Kids, Samila Modas, Samistraro Serviços, Santtaluz, Santa Tereza Mármores, Sebben Joalheria e Óptica, SICOOB Vale do Vinho, Supermercado Minibox (Pinheiro Preto), Supermercado Tedesco (Iomerê), Superviza Supermercados, Tamy Center, Unoesc, Valesan Materiais para Construção e Veggis.