Notícias

07/05/2018

Comércio de Videira investe em promoções para o Dia das Mães

Comércio de Videira investe em promoções para o Dia das Mães

O comércio de Videira está literalmente “vestido” para atrair consumidores para uma das datas mais importantes para o comércio varejista. O Dia das Mães, que neste ano será comemorado no próximo domingo, dia 13 de maio, é a segunda data mais importante em número de vendas, ficando atrás apenas do Natal. De olho nessa oportunidade, os mais de 250 lojistas associados a CDL Videira capricharam nas vitrines, nas promoções e eventos para chamar a atenção dos filhos que vão presentear as mães.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo explica que o comércio de Videira segue tendência de um recente levantamento da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) que aponta que a principal data do varejo, no primeiro semestre, será marcada por crescimento nas vendas. Para 59,9% dos empresários consultados, a expectativa é de alta entre 5% e 10%. O tíquete médio das compras deve ficar entre R$ 100 e R$ 150, na projeção de 56,2% dos lojistas. A consulta foi realizada junto a 400 empresários com atuação no varejo nas cidades de maior potencial de consumo em Santa Catarina.

Como já é tradição, os segmentos de vestuário e calçados despontam, somando 45,99%. Outro dado revela que o trabalho ativo do varejo estará mais uma vez presente, como é o caso de 69,34% dos consultados que estão realizando promoções.

Sábado (12) terá horário de atendimento ampliado

Para facilitar ainda mais o acesso dos consumidores, a CDL Videira realiza no próximo sábado, 12 de maio, véspera do Dia das Mães, mais uma edição do Dia D. Neste dia, o comércio fara horário estendido até as 16 horas. “Com a liberação do horário de atendimento no comércio, por conta da nova lei municipal, muitos lojistas já estão ampliando o horário de atendimento durante a semana, aliado à isso, na véspera do Dia das Mães também faremos o Dia D para aqueles que não conseguem fazer suas compras durante a semana”, explica Olivo.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação