Notícias

16/04/2018

19ª Edição do Recicla CDL recolhe 10 toneladas de lixo eletrônico em Videira

19ª Edição do Recicla CDL recolhe 10 toneladas de lixo eletrônico em Videira

No último sábado (14), os videirenses deram mais uma demonstração de conscientização e de cuidado com o meio ambiente. A 19ª edição do projeto Recicla CDL realizada durante todo o dia em frente a entidade recolheu gratuitamente 10 mil quilos de lixo eletrônico que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente caso não fossem recolhidos. A gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi explica que além das 10 toneladas de equipamentos eletrônicos, o Projeto também recolheu 90 lâmpadas e 633 toners.

Somando o recolhimento desta edição às 18 anteriores, o Recicla CDL já recolheu, em Videira, 148 toneladas de lixo eletrônico. “Mais uma vez comemoramos a adesão dos videirenses ao Recicla CDL. Esse projeto tem se configurado como uma das ações socioambientais mais importantes da nossa entidade, isso, não somente pela retirada do lixo eletrônico da natureza, mas também pela conscientização que tem provocado na sociedade”, disse Larissa.

Entre os materiais recolhidos gratuitamente estiveram gabinetes/CPU, monitores,TVs, processadores, placas de circuitos eletrônicos, impressoras, pilhas/baterias de chumbo, placas-mãe, fontes, nobreaks, estabilizadores, celulares, vídeos cassete, DVDs, drivers, telefones, HDs, rádios, vitrolas, fornos elétricos, micro-ondas, mouses e teclados. Já para lâmpadas e toners aconteceu a cobrança de R$ 0,50 por unidade, já que a coleta desses itens requer cuidados específicos.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação