10/04/2018

Recicla CDL acontece no próximo sábado (14) em Videira

Consumidores conscientes de Videira terão mais uma oportunidade de descartar seu lixo eletrônico de forma adequada. O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo explica que no próximo sábado, dia 14 de abril a entidade realiza mais uma edição do Projeto Recicla CDL. A iniciativa realizada em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital acontecerá das 9h as 16h em frente a sede da CDL, na Rua Jacob Gaio, nº 51, bairro II Pinheiros. Somadas as 18 edições já realizadas pelo Projeto em Videira, foram recolhidas um total de 138 toneladas de lixo que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente.

Confira a relação dos produtos que podem ser entregues gratuitamente:
Gabinetes/CPU, Monitores,TVs, processadores, placas de circuitos eletrônicos, impressoras, pilhas/baterias de chumbo, placas-mãe, fontes, nobreak, estabilizadores, celulares, vídeos cassete, DVDs, drivers, telefones, HDs, rádios, vitrolas, forno elétrico, micro-ondas, mouses e teclados.

Materiais cobrados para coletar:
Dentro os muitos materiais que a empresa Alpha Lixo Digital coleta alguns requerem cuidados específicos. Por conta disso uma pequena taxa é cobrada para que seja efetuada a retirada desses itens. Confira a relação: Tubos de Imagem (é coletado monitores e TVs completos) R$ 5,00; lâmpadas R$ 0,50; tonners R$ 0,50; materiais diversos que tenham sido alterados, retirado peças, passado por triagem e afins, R$ 0,50.