Notícias

19/03/2018

CDL VIDEIRA ESTÁ OTIMISTA COM O PERÍODO DA PÁSCOA

CDL VIDEIRA ESTÁ OTIMISTA COM O PERÍODO DA PÁSCOA

Desde o início de março, supermercados e lojas de presentes videirenses enfeitaram suas vitrines, abasteceram seus estoques, na expectativa de incrementar as vendas para a Páscoa. Embora a comercialização já esteja acontecendo, a expectativa é que a partir desta semana as vendas deslanchem e impactem positivamente no comércio local. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), José das Neves Olivo, os cerca de 250 associados da entidade estão otimistas e, a exemplo de outras cidades catarinenses acreditam na melhora das vendas na Páscoa deste ano. “Um levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) nas 20 cidades de maior potencial de consumo aponta que 83,6% dos empresários do varejo catarinense preveem vendas para a Páscoa iguais ou melhores do que no ano anterior. Em nossa cidade não é diferente. Embora a crise financeira ainda paire em nosso país, ainda assim, a Páscoa é uma data muito representativa e que sempre recebe atenção dos consumidores”.

Olivo pondera, no entanto, que embora as expectativas sejam positivas, o incremento nas vendas não deve ser nada muito alarmante, pois a cautela ainda é necessária. Mesmo assim é esperado um amento entre 5% e 8%, em relação ao ano passado”, estima Olivo, destacando que o produto mais comercializado nesta época é o chocolate, mas outros estabelecimentos também registram crescimento nas vendas. “Algumas pessoas costumam mesclar os tradicionais ovos de Páscoa com outros presentes, como roupas, calçados, bebidas, celulares, perfumes, brinquedos, lembranças de modo geral, um almoço especial, e isso é um estimulante para o comércio”, diz.

E antes mesmo que a Páscoa termine a CDL já se mobiliza para outra data importante. Lojistas videirenses já se preparam para colocar as promoções de Dias das Mães nas vitrines, logo depois que os ovos de chocolate forem retirados das prateleiras. “Para o comércio de Videira em geral, o dia das mães, é segundo Natal, já que as vendas têm um grande acréscimo nesse período. Diante disso, nossos associados já estão se preparando para surpreender os consumidores”, antecipa.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação|