12/03/2018

Próximo Recicla CDL acontece no dia 14 de abril em Videira

Único projeto do gênero no município o Recicla CDL tem se configurado essencial para a destinação correta de lixo eletrônico dos videirenses. Prova disso é a busca constante da comunidade para que novas edições sejam realizadas. A gestora executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi explica que buscando atender essa demanda, a CDL já programou a próxima edição do projeto. Será no dia 14 de abril, das 9h as 16h, em frente a sede da CDL, na Rua Jacob Gaio, nº 51, bairro II Pinheiros. “Estamos divulgando com antecedência a próxima data para que as pessoas possam organizar esses materiais e trazer no dia 14 de abril, quando a empresa Alpha Lixo Digital, que é nossa parceria no recolhimento desse lixo eletrônico estará em Videira para realizarmos mais uma edição do Recicla CDL”.

Segundo o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo somado as 17 edições já realizadas pelo Projeto em Videira, foram recolhidas um total de 138 toneladas de lixo que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente. “Essa iniciativa implantada em 2010 por nossa entidade, já recolheu um total de quase 140 mil kg e tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da CDL. Nos últimos sete anos percebemos que a iniciativa tem servido como forma de conscientização da comunidade que se programa para descartar corretamente esse lixo tão prejudicial ao sistema ambiental”.

Confira a relação dos produtos que podem ser entregues gratuitamente:
Gabinetes/CPU, Monitores,TVs, processadores, placas de circuitos eletrônicos, impressoras, pilhas/baterias de chumbo, placas-mãe, fontes, nobreak, estabilizadores, celulares, vídeos cassete, DVDs, drivers, telefones, HDs, rádios, vitrolas, forno elétrico, micro-ondas, mouses e teclados.

Materiais cobrados para coletar:
Dentro os muitos materiais que a empresa Alpha Lixo Digital coleta alguns requerem cuidados específicos. Por conta disso uma pequena taxa é cobrada para que seja efetuada a retirada desses itens. Confira a relação:
Tubos de Imagem (é coletado monitores e TVs completos) R$ 5,00; lâmpadas R$ 0,50; tonners R$ 0,50; materiais diversos que tenham sido alterados, retirado peças, passado por triagem e afins, R$ 0,50.