Mais informações, ligue:
(49) 3566.0221A qualidade no atendimento do comércio de Videira foi tema da reunião mensal da diretoria da entidade na segunda-feira (26). Comandada pelo presidente da entidade, José das Neves Olivo, o assunto virou pauta após a reclamação de uma consumidora sobre o atendimento que teria recebido. O bom atendimento é o principal ingrediente de qualquer segmento, por isso, todos os anos a CDL investe no oferecimento de cursos e workshops para os associados e seus colaboradores. Como entidade, temos feito esse esforço e vamos investir ainda mais nesse ano, disse Olivo.
Para a diretoria, na atualidade, quando a concorrência está acirrada tanto pelas lojas físicas quanto pelas virtuais, a atenção dos empresários deve ser intensificada, seja enviando todo o quadro funcional para participar dos cursos oferecidos pela CDL, ou investindo em capacitação especializada para os segmentos que atuam. A menos que seu produto ou serviço seja único no mercado você precisa procurar por uma vantagem ou diferencial, alguma coisa que faça com que você se mantenha a frente de seus concorrentes. E o segredo pode estar exatamente no atendimento qualificado, por isso, a CDL como entidade representativa quer chamar a atenção de seus associados para essa questão programando novos treinamentos para 2018.
Outro tema abordado na reunião da diretoria foi o horário de atendimento do comércio em feriados, pontos facultativos e fins de semana. Para alguns consumidores, após a Prefeitura aprovar a Lei Complementar nº 189, em outubro do ano passado, o horário de abertura do comércio nessas datas específicas ficou confusa, já que a partir da aprovação da lei, cada lojista tem liberdade para abrir a loja no horário e no dia que bem entender, desde que cumpra as leis trabalhistas. Compreendemos que o consumidor está tendo dificuldade em saber se sua loja preferida está aberta ou não nessas datas especiais. Ocorre que a CDL não tem autoridade para regulamentar horários e datas específicas, isso porque, a lei municipal permite essa flexibilização, explica o presidente complementando. Houve esse desencontro neste ano, porque a lei é nova, no entanto, acredito que nos próximos anos a tendência é as próprias lojas se organizarem, com base nos dados que puderem registrar em 2018. Além disso, é uma tendência ampliar os horários.
Segundo ele, em assembleia realizada no mês de janeiro, os lojistas definiram que, oficialmente para os associados, e para fins de divulgação por parte da CDL, as únicas datas específicas regulamentadas pela entidade são os sábados D que acontecem nos dois primeiros sábados de todos os meses, com lojas abertas das 8h30 as 12h e das 13h30 as 16h. Nos demais dias cada lojista tem liberdade para abrir ou não. Nossa sugestão é que cada lojista que for fazer horário diferenciado invista na divulgação de sua loja, pois entendemos que essa é uma informação que deverá ser suprida pela própria loja, já que a CDL apenas comunica de forma geral para todos os associados e não isoladamente.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa