Notícias

21/12/2017

Lojistas videirenses preveem vendas melhores neste Natal

Lojistas videirenses preveem vendas melhores neste Natal

Após longo período de recessão econômica, finalmente o otimismo volta a figurar no comércio varejista. Em Videira, a previsão dos lojistas é de que este Natal seja de compras reforçadas. A sensação positiva registrada em Videira é compartilhada por 59,2% dos consultados em levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), em todo o Estado.

Outro dado relevante é o tíquete médio, que deve girar em torno de R$ 172. Os lojistas também projetam, com base nos anos anteriores, os itens mais procurados – vestuário (48,78%), calçados (31,71%) e eletroeletrônicos (19,51%). O levantamento ainda revela que a aplicação do 13º salário será equilibrada, sendo que a estimativa é de que 54,6% dos clientes utilizem o recurso extra para compras relativas ao período, enquanto 45,% devem aproveitá-lo para quitar dívidas. “Há três anos não tínhamos tantas boas notícias, mas o nosso entusiasmo deve ser contido, pois o impacto do triênio demorará a ser revertido. Temos ainda muitos desempregados no país e um cenário político instável”, avalia José das Neves Olivo, presidente da CDL Videira.

Como estímulo às vendas, as Lojas associadas à CDL Videira estão fazendo horário de atendimento ampliado até o sábado (23). Durante a semana, as lojas estão abertas das 9h as 21h sem fechar ao meio dia. Já no sábado, as lojas funcionarão até as 16h. Olivo destaca que além do horário de Natal diferenciado, a Campanha Natal Videira Premiada que sorteará no um carro, uma moto e diversos vale compras, também está atraindo o consumidor às compras.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação