16/11/2017

CDL Videira passa a oferecer Certificação Digital

Iniciativa permite segurança às transações on-line

Se sua empresa ainda não utiliza o Certificado Digital, é bom ficar atento. A tecnologia é obrigatória no Brasil por força de legislação desde 2010 e, em 2017, sua exigência foi ampliada a empresas do Simples com mais de três funcionários para envio ao governo de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. O uso desta assinatura digital com validade jurídica, no entanto, ultrapassa as barreiras das relações governamentais. Tornou-se uma consolidada ferramenta de gestão.

Em Videira, a CDL por meio do SPC Brasil é a responsável pelo serviço e por ajudar os empresários a garantirem a identidade do negócio e seu responsável no meio on-line. “A Certificação Digital é imprescindível e a assinatura digital é pessoal e intransferível. Por conta de sua segurança jurídica, traz garantias de que fraudes não serão cometidas. Também melhora os controles, dá mais agilidade às empresas e assegura os direitos dos cidadãos no mundo digital”, afirma a gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi.

Segundo o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo o certificado digital é um documento eletrônico que permite comprovar a identidade e autenticidade de pessoas físicas, empresas e sistemas no ambiente virtual. Garante proteção às transações on-line, troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, por ofertar privacidade e inviolabilidade. Pode ser empregada também na assinatura de contratos, emissão de documentos sigilosos e operações bancárias. “A Certificação Digital é um serviço inovador e muito importante que oferecemos. É uma ferramenta que facilita negociações via internet com segurança, além de ser prático, rápido e acessível a qualquer pessoa”.

Como obter o Certificado Digital

Interessados em obter o Certificado Digital em Videira devem entrar em contato pelo fone (49) 3566- 0221 ou pelo e-mail executivo@videira.cdl-sc.org.br para agendar uma visita do certificador digital da entidade.